Detalhes da Notícia

Amarante realiza caminhada em lançamento de projeto no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o projeto ‘Amarante livre do Aedes Aegypti’ com uma caminhada nas ruas e avenidas da cidade, na manhã desta quinta-feira (25).

A ação, executada com a participação de representantes de entidades e de Igrejas do município, contou também com a presença do prefeito Diego Teixeira e de secretários, a exemplo de Antonia Carvalho (Saúde).

O padre Francisco Ronaldo participou da caminhada. Ele assegura que o envolvimento do público é importante. “Estive lembrando durante a caminhada que todas as iniciativas fazem a diferença. É muito importante que em qualquer lugar que estejamos nós sejamos multiplicadores, pois o bem-comum está acima de qualquer coisa.”

A caminhada teve início no Centro de Saúde Mamede Rodrigues com encerramento em frente ao Mercado Público Municipal, por volta das 9h.

A assessora de Saúde, Margareth Pimentel, considera que a redução dos casos de dengue se dá em razão da motivação da equipe de trabalho.

“Este ano o número de casos de dengue diagnosticados no estado está elevado, superior a esse mesmo período no ano passado. O que nos deixa felizes é saber que Amarante não está nesse meio, muito pelo contrário, nós vemos uma redução de casos. Não temos dúvida de que essas ações têm sido fundamentais. A equipe está motivada, sensibilizada e os moradores entendendo da importância dessas ações”, considerou Margareth.

Segundo a secretária Antonia Carvalho, há uma organização considerável nas ações de saúde desenvolvidas em 2019.

“O avanço se dá em razão da nossa preocupação em relação ao ano passado. Este ano, tivemos muito mais organização na secretaria. Temos este ano o projeto Amarante livre do Aedes Aegypti, que contém várias estratégias e ações e será muito bem trabalhado pelas equipes. Nós requalificamos os agentes de Endemias e Saúde e os incorporamos às equipes. O objetivo é monitorar o plano de combate, pois a nossa meta é zerar o número de infestações causadas pelo mosquito”, disse a secretária.

O prefeito Diego Teixeira, que também participou da caminhada, considera que o baixo índice de dengue requer a execução de mais ações em Saúde. “O sucesso tem sido resultado das ações que temos desenvolvido em nosso município, especificamente em postos de Saúde, com aprimoramento das equipes. A população está vendo que estamos investindo. A diminuição nos índices apenas serve para intensificarmos o nosso trabalho. Se estamos conseguindo diminuir, vamos trabalhar muito mais para que essa redução dos casos continue.”

Somosnoticia.com.br

 


26 de Abril de 2019 09:47

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática