Detalhes da Notícia

Alunos da Rede Municipal de São Raimundo Nonato dão show de literatura, arte e cultura no II Sarau Literário

Na segunda noite da II Edição de Sarau Literário foi a vez dos alunos da Creche Brincando se Aprende, U.E em Tempo Integral Fontenelle, U.E José Galdino, U.E José Vitorino Costa, U.E Joaquim Horácio Ribeiro, U.E Inocêncio Pereira de Carvalho, U.E em Tempo Integral Elzair Rodrigues de Oliveira, U.E Maria de Castro Ribeiro, U.E Nilza Baldoíno de Castro, U.E Rosa Texeira de Castro e da U.E Epitácio Alves Pamplona se apresentarem no Centro Cultural Abrigo.

As apresentações, que envolveram música, arte, jogos, recitação de poemas, exposição de fotos, teatro e danças, foram voltadas para o tema principal do evento: “Aprendendo a conviver: Educação em Valores Humanos por uma cultura de paz nas escolas.

Encantada com os shows dos alunos, a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, parabenizou a todos.

“Me sinto honrada em fazer parte desse momento singular, que através da Secretaria da Educação de São Raimundo Nonato e de toda a equipe de professores e demais servidores, fomentamos a promoção desse importante evento. Evento este, que é um dos maiores do calendário de atividades culturais do município. O projeto desenvolvido nas escolas durante todo o ano se torna muito importante, pois promove a valorização e o resgate dos valores humanos, éticos, étnicos e culturais na nossa sociedade. O resgate desses valores é essencial ao desenvolvimento do senso de cidadania. Parabenizo os professores, diretores, coordenadores, alunos e suas famílias, bem como à equipe da Secretaria de Educação, pela organização desse maravilhoso evento”, destaca.

A secretária da Educação, Silmara Oliveira, também parabenizou a todos e falou sobre o trabalho de resgate de valores que vem sendo implementado na Educação.

“O II Sarau literário superou as nossas expectativas. Nos empenhamos para que tudo saísse da melhor forma e de fato nos superamos, foi tudo muito lindo e emocionante, todos estão de parabéns. Quero aqui enfatizar que apresentamos a importância dos valores humanos e sociais aqui nesse evento, porém, esse mesmo tema vem sendo trabalhado semanalmente durante todo o ano letivo com nossas crianças e jovens, como forma de torná-los pessoas de fato humanas, que saibam ter compaixão do próximo, desejamos tornar bons cidadãos e assim poder melhorar o convívio social”, disse.

A noite foi encerrada com voz e violão ao som do jovem Wellington Oliveira.

Fonte: Ascom.

 

 


20 de Novembro de 2018 11:38

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática