Detalhes da Notícia

Agosto Dourado: prefeitura de Corrente realiza palestra sobre amamentação

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento de Corrente promoveu, na manhã desta última quinta-feira (23), uma palestra sobre aleitamento materno com os palestrantes, Dr João Siqueira, Dr Augusto Paranaguá, Dra. Vania Guedes e com a enfermeira Andrielly Stoffles. Na ocasião, também foram sorteados kits de cuidados básicos aos recém nascidos.

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

Há vinte anos, no mês de agosto, ações em todo o mundo são voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Diversas organizações governamentais e não governamentais, comunidades científicas e populares, grupos religiosos e tantos outros se mobilizam e são mobilizados para promover, proteger e apoiar a amamentação.

Fonte: Ascom.


27 de Agosto de 2018 15:58

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática