Detalhes da Notícia

7º Sabor Maior valoriza as potencialidades do Estado e movimenta a economia da região

O presidente da APPM, Gil Carlos, participou da abertura do evento

O presidente da APPM, Gil Carlos, participou, juntamente com o governador, Wellington Dias, a secretária de educação, Rejane Dias, o secretário de Governo, Merlong Solano, o deputado estadual Aluísio Martins e o presidente da Fundespi, Paulo Martins, da abertura do 7º Sabor Maior 2017, um festival gastronômico e turístico realizado em Campo Maior, que tem o objetivo de valorizar as potencialidades do Estado, com destaque para a culinária campomaiorense.

Gil Carlos ressalta importância do Festival como impulsionador do turismo regional. “O Festival já virou um instrumento de divulgação da cidade, e é de extrema importância, visto que busca consolidar a gastronomia regional como um dos mais ricos atrativos do turismo regional, tecendo uma rede de onde encontrar esta rica culinária, seus pratos, sua história e produtos originários de cidade”, ressaltou.

Criado em 2009, o festival atrai, todos os anos, um público de aproximadamente 10 mil pessoas por dia e, de acordo com o prefeito Ribinha, essa é uma forma de alavancar e melhorara o turismo e a economia local. “Esse é um evento, que não é só de Campo Maior, já está consolidado no estado do Piauí. Esse é um período em que Campo Maior se torna um local de grande atração para pessoas de todo o Brasil, também é um momento de oportunidades, porque aqui os empreendedores têm condições de mostrarem seus trabalhos e inovar, e é esse incentivo que nos propomos a fazer, e assim possamos movimentar a economia local”.

“Essa é uma forma de tornar o município mais conhecido por meio de suas potencialidades. Esse é um evento que vai além da festa e deixa para a comunidade, algo sólido, uma vez que movimenta toda a cidade, contribuindo também para o desenvolvimento do agroturismo e agronegócio locais, que fica como um marco para cidade” disse o governador Wellington Dias.

Quem passar pelo Festival Sabor Maior poderá conferir competições gastronômicas entre os restaurantes, se deliciar com as comidas tipicamente nordestinas e assistir a apresentações artísticas regionais e nacionais. Neste ano também está acontecendo a visitação aos pontos turísticos da cidade, que vão de patrimônios históricos às belezas naturais.

Fonte: Ascom APPM


13 de Outubro de 2017 16:41

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática