Detalhes da Notícia

11 hospitais regionais são contemplados com equipamentos hospitalares

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entregou, nesta segunda-feira (03), durante solenidade no Palácio de Karnak, R$ 3,5 milhões em equipamentos hospitalares para a rede estadual de assistência. Serão 16 hospitais contemplados em 11 municípios do Piauí.

Os hospitais receberão arco cirúrgico, aparelhos de raio-x, CR, berços aquecidos, além de 100 computadores para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi). A entrega integra mais uma etapa do programa Renova Saúde de modernização do parque tecnológico dos hospitais de Teresina e do interior. Mais de R$ 20 milhões em equipamentos já foram entregues.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares individuais e de bancada e conta ainda com projetos da Secretaria da Saúde. "Essa atuação conjunta é muito importante para a melhoria do sistema de saúde no estado. A ideia é seguir com a descentralização dos serviços e ter equipes preparadas e integradas com a telemedicina", destacou o governador Wellington Dias.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Estado tem mostrado a capacidade de resolver os problemas de saúde nos hospitais regionais e da capital. "Estamos numa trajetória de modernização e de dois em dois meses entregamos novos equipamentos para os hospitais, o que significa que o governo está apoiando os profissionais e dando estrutura para o atendimento adequado da população", pontuou o gestor.

Para a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, por meio do Renova Saúde, o hospital regional do município tem conseguido suprir a demanda da população. "O Hospital Júlio Hartman atende a 13 cidades da região, que significa que tem uma alta demanda. Já fomos contemplados com equipamentos do programa e hoje recebemos um aparelho de raio-x. A unidade hospitalar tem se destacado pelo bom serviço prestado e com profissionais equipados conseguimos melhorar o atendimento dos pacientes", disse a gestora.

Veja os hospitais contemplados:

Teresina – Infantil Luicídio Portela, Getúlio Vargas, da Polícia Militar, Maternidade Dona Evangelina Rosa e Hemopi;

Regionais – Regional de Campo Maior, Manoel Sousa Santos (Bom Jesus), Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí), Senador Chagas Rodrigues (Piripiri), Júlio Hartman (Esperantina), Tibério Nunes (Floriano), Deolindo Couto (Oeiras), Leônidas Melo (Barras), Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato) e João Pacheco Cavalcanti (Corrente).

Com informações da CCOM.


03 de Dezembro de 2018 18:00

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática